No dia 08 de maio de 2026, a Farmácia de Pernambuco – Unidade Metropolitana realizou uma ação especial voltada à promoção da saúde e ao incentivo ao uso racional de medicamentos.

A iniciativa teve como objetivo orientar os cidadãos sobre a importância do uso correto dos medicamentos, contribuindo para mais segurança, eficácia no tratamento e prevenção de riscos à saúde.

Durante a ação, foi realizada uma mini-palestra educativa com orientações sobre o uso racional de medicamentos, abordando temas importantes como:

  • A importância de tomar os medicamentos nos horários corretos;
  • Como fazer o armazenamento adequado dos medicamentos em casa;
  • Os cuidados necessários para evitar a automedicação;
  • Orientações farmacêuticas para esclarecer dúvidas dos usuários.

Além das orientações, os participantes também receberam panfletos educativos com informações práticas para consulta e participaram de serviços de cuidado à saúde, como:

  • Medição de glicose;
  • Aferição da pressão arterial;
  • Orientação farmacêutica.

A ação reforça o compromisso da Farmácia de Pernambuco com a promoção do cuidado, da informação e do acesso seguro aos medicamentos, aproximando ainda mais os serviços farmacêuticos da população.

Mais Notícias

Farmácias de Pernambuco: confira o funcionamento durante o São João

Funcionamento das Farmácias de Pernambuco

Informamos que não haverá atendimento nas Farmácias de Pernambuco nos dias 22, 23 e 24 de junho de 2026.

A suspensão do atendimento ocorre em razão do ponto facultativo decretado pelo Governo de Pernambuco para o dia 22 de junho, da transferência do ponto facultativo de Corpus Christi para o dia 23 de junho e do feriado de São João, celebrado em 24 de junho.

As atividades serão retomadas normalmente em 25 de junho de 2026 (quinta-feira).

Agradecemos a compreensão de todos.

COMUNICADO AOS USUÁRIOS DAS FARMÁCIAS DE PERNAMBUCO

Prezados (as),

Informamos que, em razão dos feriados de Natal e Ano Novo e do ponto facultativo decretado pelo Governo do Estado, não haverá atendimento nas Farmácias de Pernambuco nos dias 24, 25, 26 e 31 de dezembro de 2025, bem como 01 e 02 de janeiro de 2026.

Para garantir o acesso regular aos medicamentos e evitar prejuízos à continuidade do tratamento, orientamos que os usuários com retirada programada para essas datas antecipem o atendimento para os dias 22, 23, 29 e 30 de dezembro de 2025.

Agradecemos a compreensão de todos.

COMUNICADO AOS USUÁRIOS DAS FARMÁCIAS DE PERNAMBUCO

Informamos que, devido ao feriado nacional do dia 20 de novembro – Dia da Consciência Negra, e ao ponto facultativo do dia 21 de novembro de 2025, não haverá atendimento nas Farmácias de Pernambuco nos dias 20 e 21 de novembro.

Para garantir o acesso regular aos medicamentos e evitar qualquer prejuízo na continuidade do tratamento, orientamos que os usuários que possuem retirada programada para essas datas antecipem o atendimento para os

dias 17, 18 ou 19 de novembro.

Outros links

Menu

Acessibilidade